26.10.08

Dentro de mim


Nunca falei do que há dentro de mim, talvez nem eu saiba, mas essa noite, essa noite quente, com essa lua gorda, me fez sentir-me um pouco mais vivo e um pouco mais claro, já que começamos por ai, esse meu problema com a abstração, problema ? Não diria um problema ja que tenho sempre como primeiro tema: A vida. Não existe algo mais abstrato do que ela afinal, e quando eu soube que alguem teria de ler essas coisas e teriam de pensar sobre isso, deixei de escrever para os outros, e passei a escrever para mim, talvez esse seja o motivo de toda essa abstração.
Existe um braco negro na minha cabeça, dois, sim dois buracos negros na minha cabeça que absorvem tudo que se aproxima, cada palavra, cada sussurro, cada grito...Eles absorvem tudo, e mantem aqui dentro, uma imensidão escura, vazia onde há um pequeno ponto de luz, apenas isso...Fosco, quase apagado.
Mas ainda sim, é luz...E ela se move rapido, e ilumina tudo que é absorvido, e os guiam tmabém, é ela guia tudo, para os seus lugares certos, e também leva para a saida tudo que deve sair, tudo mesmo não guarda nada por remorso ou medo, afinal, ela não sente nada ela só faz o seu trabalho.
Eu também não sou de sentir muita coisa, as vezes sinto calafrios, qunado escrevo...uma voz por cima do meu ombro, pede pra eu dizer coisas...E eu não conheço ele, só conheço a voz, é só a voz...Ela aparece, tem aparecido menos nos ultimos tempos mas nessas noites quentes, de luas gordas amareladas, ela sempre vem, autoritária!
Sinto também muitas vezes conforto qunado estou aqui, um alivio, um êxtase da pra sentir a temperatura meio quente da pequena luz passando pela minah cabeça, e guiando as coisas para os seus lugares isso alivia, mesmos em preparo algum, me sinto bem assim.
Parece que a voz foi embora agora, está descansando talvz não sei, ou está a espera de uma nova lua assim, grande gorda...Eu a aguardarei, e trarei o que ela quer...Enquando me organizo aqui dentro, sem meias palavras.

3 comentários:

semnome disse...

E quando essas vozes direciona: eu começo a questionar: CADÊ O MEU LIVRE-ARBÍTRIO?


'por q os pensamentos levam ao mesmo lugar diferente de todos os dias, quando não sobra nada, nem a escuridão que tem preguiça de manifestar o escuro que conforta quando o branco que representa o nada é interrompido por algum som, alguma voz, percebo que estou só novamente...'

semnome disse...

está longe... indo embora..sumindo....cadê?

semnome disse...

boa noite primo.
e que a noite seja um sonho
e que o sonho seja numa noite
de uma lua gorda e brilhante
com um vento frio ao invés de quente.


o resto é consequência.